Vitimologia aplicada à idosos pela saúde complementar
DOI:
https://doi.org/10.58725/rivjr.v3i1.101Palavras-chave:
Vitimologia, Direitos dos Idosos, Saúde Suplementar, Aumentos Arbitrários, Descredenciamento, . Rescisão e/ou Cancelamento do Plano de SaúdeResumo
Este estudo tem foco central na vitimologia. A finalidade é trazer de volta a vítima ao papel central do fato e/ou crime, sempre respeitando todos os direitos e garantias. Este trabalho tem o escopo de visualizar o Idoso como Vítima pelo flagrante desmedido ocorrido pelos Planos de Saúde, onde de forma arbitraria operam aumentos significativos das prestações mensais, devido a idade, exercem o descredenciamento de Hospitais, Laboratórios, Clínicas médicas, e até mesmo o cancelamento do Plano, de forma Unilateral e pasme sem a devida comunicação ao Idoso, detentor do plano, e/ou seu familiar. Mediante tais atitudes dos Planos de Saúde os idosos de veem em situações de extrema vulnerabilidade. É cediço que a idade avançada não é motivo para rescisão e/ou cancelamento do plano de saúde, todavia não é o que temos visto em nossa Sociedade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 REVISTA INTERNACIONAL DE VITIMOLOGIA E JUSTIÇA RESTAURATIVA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores que publicam na REVISTA INTERNACIONAL DE VITIMOLOGIA E JUSTIÇA RESTAURATIVA preservando seus direitos autorais, concedem à Revista o direito de publicação, sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, criem e façam adaptações a partir de seu trabalho, bem como o compartilhem, inclusive em produções com fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pelo artigo e conteúdo apresentado, reconhecendo sua autoria. Complementarmente, os artigos, a partir de seus autores, expressam o seu ponto de vista e não, necessariamente, a posição oficial da Revista Internacional de Vitimologia e Justiça Restaurativa.